Eu sou Winners ...








Wanderlei, 47 anos,  projetista mecânico de uma importante empresa mecânica de Sorocaba.

          Sempre gostei de praticar esportes, principalmente o futebol (apesar de ser um tremendo "perna de pau").
Com o casamento e o nascimento dos nossos filhos, tive que me dedicar à família.
 Me tornei sedentário e após parar de fumar, acabei por adquirir uns quilinhos a mais, chegando aos 82kg (nada exagerado mas incomum para mim!).
Em janeiro de 2003, com o corte das horas extras no trabalho e a matrícula da minha esposa na academia Olímpica do Wanel (por conta de exame de seleção para a polícia feminina de Sorocaba), decidi iniciar a minha "virada de mesa" e me cuidar. Em alguns meses já estava mandando ver na esteira da academia, passando a correr nas ruas quando as mesmas estavam ocupadas. Nasceu aí a vontade de ser um corredor, concretizada na minha primeira prova, a 80ª Corrida de São Silvestre, em 2004. Afirmo aqui que desde então, passei a ter uma vida muito feliz, conheci novos lugares e fiz novos amigos, com os quais desejo compartilhar muitos anos desta minha vida!






-----------------------------------------------------------------------------


Minha história resumida de corredor ...

Denilson... de uma forma geral sempre pratiquei algum tipo de esporte, como o futebol, basquetebol, voleibol, até tênis. Tive um lesão grave no meu joelho alguns anos atras; (rompimento de  ligamentos cruzados posterior), esta lesão decorrente do futebol.
 Por um período meu horário de trabalho mudou muito minha rotina de vida. 
Apesar de começar só com um objetivo de perder peso ( 99 KG), iniciei treinando sozinho por um certo tempo, ( ponta pé inicial 26/12/2011)
Houve vários  convites  para  entrar no grupo (Winners ),  foi aí que percebi que já estava precisando de companhia. 
Agora sou mais um neste Grupo de Vencedores ( Winners ).  


-----------------------------------------------------------------------------



... vamos a história kkkkkkk...

Gilson ,29 anos, trabalha em uma empresa de café como técnico em máquina.
Um dos motivos para começar a praticar corrida foi quando chegou a 101 kg ,onde por recomendações médica teve que parar por um ano sem esforços físicos.
Passou por uma bateria de exame, onde descobriu a hipertensão.
Um  momento de muita felicidade, passado mais de um ano, quando o médico liberou para praticar esportes.
Começou a correr por incentivo de seu irmão e apaixonou-se pelo o esporte, além de perder peso e ganhar saúde.
Atualmente não usa mais o medicamento para  hipertensão. Hoje vive 100% corrida.

"As pessoas costumam dizer que a motivação não dura sempre. Bem, nem o efeito do banho, por isso recomenda-se diariamente."









........................................................................................................................



O nosso atleta em destaque do mês de Novembro é Regis, "o aniversariante "


Bom, vamos lá...
Regis, 39 anos, trabalha numa metalurgica, em Osasco,
 como Técnico de Segurança do Trabalho.
Mudou-se para Sorocaba no final de 2008.
 Em visita a casa de sua mãe, em Diadema, vendo-a fazer um exame de destro (medição da glicemia via dedo), também resolveu faze-lo.
 Para sua surpresa descobriu que estava com a taxa de glicemia muita alta e confirmou com um novo exame em jejum o mesmo resultado.
Sabendo-se que sua mãe já era diábetica,
 foi só marcar o médico e descobrir que também era.
"Fiz todos os exames e como a própria médica disse:
"você está prontinho para enfartar!"
 Glicemia, triglicérides, colesterol e tudo que imaginar estava fora do normal,
 até o peso - tinha 107 quilos.
Bem, conversando com a médica, ela me deu todas as indicações para melhorar o meu estado, mas deixou claro que de nada adiantaria se não fizesse atividade física.
No começo foi caminhada e até perdeu uns 10 quilos. Depois para a corrida, foi um pulo (ou vários) e aí perdi no total 25 quilos.

Minha 1ª corrida foi em maio/ 2010 e não parei mais. Estou me preparando para minha 2ª São Silvestre com a melhor equipe de Sorocaba.







........................................................................................................





O nosso atleta Laércio e destaque do mês de Outubro/ 2012


Laércio, 50 anos, trabalha há 22 anos na área de logística em uma empresa fabricante de equipamentos para pavimentação.


O nosso “bom baiano” veio de Salvador-BA em 1981 para Taboão da Serra onde iniciou sua carreira nesta empresa. Em 1993, mudou-se para Sorocaba, cidade que ele considera hoje uma cidade maravilhosa para se viver.


Sobre a sua trajetória nas Corridas, comentou ter sofrido, durante uma partida de futebol, uma grave lesão de seu tendão de aquiles, a qual o deixou afastado do trabalho por sete meses. Após sua recuperação, decidiu praticar outra atividade física, as “Corridas de Rua”. Desde então, sente-se feliz pelas provas realizadas, pelos treinos e encontros com os amigos. Também faz exercícios de fortalecimento em academia e esbanja saúde e vitalidade nos seus cinquenta anos de vida.


“Vou continuar correndo até quando Deus me permitir, se possível até os oitenta anos” Finalizou o nosso amigo Laércio, também chamado carinhosamente pelos amigos de “Segunda”!!




........................................................................................................






O nosso atleta "lutador" e 2º destaque do mês de Setembro/2012

Luiz, 28 anos, profissional do setor de Qualidade
de uma multinacional em Sorocaba, que fabrica máquinas para pavimentação.
Segue suas palavras sobre como iniciou sua vida como corredor:

"Então, para ser bem sincero, no início eu não era muito adepto a correr, mas como eu pratico artes marciais precisava perder alguns quilos para bater o peso da minha categoria para as disputas de campeonatos, a corrida foi essencial para isto. Comecei a correr nas avenidas de Sorocaba, antes dos treinos de luta, até que um dia fui convidado por alguns amigos a participar das corridas de rua. Eu nunca havia percorrido grandes distâncias em meus treinos e assim que participei da minha 1º corrida que foi de 10km, me senti feliz comigo mesmo por ter vencido este desafio, superando os meus limites e a partir dai, peguei gosto pela corrida.






Conquistas nos campeonatos de Kung Fu:

 02 x campeão paulista, 01 x campeão brasileiro, 01 x vice-campeão brasileiro, obtendo classificação para disputar dois campeonatos mundiais um em Cingapura e outro na Alemanha, porém não fui por falta de patrocinio.








Atualmente pratico várias lutas:

Hapiki-do, Capoeira, Muay Thai, mas minha raíz está no Kung Fu.

Hoje perante os beneficios que a corrida me proporcionou como, qualidade de vida e companheiros, busco trazer mais pessoas (familiares e amigos) para este ambiente, pois na corrida não há espaço para violência e preconceitos, há somente pessoas ligadas a um mesmo ideal que é de se superar e melhorar sua qualidade de vida, onde nos ajudamos, uns aos outros, a obter os resultados esperados. Agradeço muito a vocês da Winners por me aceitarem como membro deste time e espero seguir com vocês por um longo tempo".








........................................................................................................




O nosso atleta e destaque do mês de Setembro/2012
 Alvaro , 30 anos,trabalhador do setor de Expedição
de uma Multinacional em Sorocaba.
Podemos dizer, com certeza, de que o Alvaro é realmente um "vencedor" (winner),
um dos pilares deste time de corridas!
Em 2003, sofreu um grave acidente de trânsito,quando veio a colidir com sua moto em uma caminhonete, no bairro Wanel Ville,em Sorocaba.
 Sofreu graves queimaduras e fraturou seu joelho direito, correndo o risco de perder a perna. Ficou por um ano internado, recebendo cuidados e muitas intervenções cirurgicas. Depois, passou a usar cadeira de rodas por mais um ano, fazendo fisioterapia até recuperar suas condições de locomoção.
Comentou que apoiava-se na cadeira para ir e vir em sua rua,
depois passou a fazer uso de bengala.
Hoje, graças a Deus e muita força de vontade, está completamente recuperado e
 treinando conosco (treinando muito bem, diga-se de passagem!) com objetivo sério em
 participar de sua 1ª São Silvestre.
Perguntado à ele as razões pelas quais pratica as corridas de rua, destacou primeiramente ser uma vitória estar podendo fazê-las, em vista a tudo que passou em sua história recente. Também as faz por prazer e pela amizade cultivada com os demais companheiros de grupo.
"As corridas de rua, os treinos e o compartilhamento com o grupo, me traz muita satisfação, alegria e também é uma excelente maneira de melhorar o astral",
destacou o nosso amigo e "winner" Alvaro.